Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 3 min.19/02/2018 

Aquário: tudo sobre o signo

Signo de Aquário vai de 20 de janeiro a 19 de fevereiro. Saiba como o aquariano se relaciona com amor, amizades e dinheiro

Características: revolucionário, excêntrico, inquieto, humanitário, independente, criativo, solidário, inovador e imprevisível

Aquário é o décimo primeiro signo do Zodíaco e o último da tríade do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário). Representa o ápice do desenvolvimento mental e da criatividade.

Por simbolizar a síntese do elemento Ar, é fortemente atraído pelos assuntos de vanguarda. Além disso, interessa-se por ciência, tecnologia, invenções, descobertas e todos os tipos de teorias que possam vir a melhorar as condições humanas. Analisando a combinação do seu signo solar Aquário com o seu ascendente, você pode entender outros aspectos da sua personalidade.

Signo de Aquário

  • Elemento: Ar;
  • Planeta regente: Urano;
  • Cores: índigo, azul-noite, rosa-choque, prateado, magenta escuro, cores vibrantes, sobrepostas e fosforescentes;
  • Flores e aromas: madressilva, margarida-do-campo, cânfora, limão, mirra e patchuli;
  • Pedras: ametista, olho de água, turquesa, opala, turmalina, dodalita, cristal de quartzo, pérola negra, coral-negro e cornalina.

Signo de Aquário: data

Aquário: Personalidade

Aquário é considerado o signo dos imprevisíveis, dos que têm atitudes desconcertantes em relação às expectativas dos outros. De todos os signos do Zodíaco, o aquariano é quem está mais preparado para lidar com os imprevistos, pois estão cientes de que o impossível acontece muito mais do que se possa pensar.

Eu desconstruo, logo existo.

A mente do aquariano enxerga a realidade de uma forma genuinamente original. Faz uma releitura dos fatos da vida, alternando-se entre o puramente racional e previsível ao que é inimaginável e paradoxal. A mente aquariana vê o que ainda não aconteceu, mas pode muito bem vir a acontecer.

O aquariano, por ter um espírito contestador, pode se comportar de maneira rebelde. Podem exagerar na hora de discordar de algum assunto e acabam sendo um tanto desagradáveis. o famoso “espírito de porco”.

Signo Aquário e a relação com o outro

Humanitarismo e altruísmo são doutrinas que fazem parte das qualidades ultrapositivas dos nativos deste signo. Os indivíduos mais evoluídos deste grupo zodiacal atingem um grau especial de desprendimento e conseguem desligar-se dos assuntos exclusivamente pessoais para partilhar dos interesses coletivos.

A solidariedade, quando ultrapassa o âmbito pessoal e se direciona para as necessidades coletivas, transforma-se numa numa participação mais ampla – o humanitarismo. Essa postura social visa eliminar ou pelo menos denunciar as injustiças sociais, as desigualdades, os preconceitos, e mobilizar-se para atenuar o sofrimento humano.

As pessoas de Aquário gostam de participar e identificam-se com os movimentos humanitários sem, no entanto, exibir o estereótipo de caridoso ou bonzinho. O aquariano tem uma natureza superamiga, mas despreza solenemente o apelido de benemérito. Ele se orgulha de oferecer oportunidades de trabalho, chances de crescimento, variadas forma de auxílio, mas não permite criar dependências entre ajudantes e ajudados.

Signo Aquário no amor

O aquariano ama de uma forma jovial e desprovida de ciúmes, gosta de pessoas com quem possa trocar ideias e deliciar-se em longos papos. No namoro, o amor é mais mental do que passional. O amor aquariano é muito mais sério e duradouro, sempre baseado na amizade.

Embora nativos deste signo sejam de natureza livre, não sabem e nem gostam de viver só por muito tempo. Extravagantes e imprevisíveis, possuem uma personalidade de difícil convivência e momentos de distanciamento e interiorização, o que pode exigir do parceiro bastante autoconfiança.

O afeto de Aquário está vinculado à admiração. Ele está sempre avaliando o parceiro de forma criteriosa, pouco emocional e sem romantismos.

Para entender melhor como você lida com sua vida amorosa, é importante descobrir o signo que Vênus ocupa em seu Mapa Astral.

Signo Aquário e as amizades

A amizade é carro-chefe de Aquário, pois representa uma síntese de suas qualidades. Para o aquariano, amizade significa mais que amor. Em parte porque ele não é passional e porque definir o amor é bastante problemático.

Aquário é o melhor amigo do Zodíaco. Leal, honrado, alguém em quem se pode realmente confiar – um bom ouvinte e um conselheiro cuidadoso e objetivo.

Signo Aquário e dinheiro

No campo empresarial, a sagacidade de alguns aquarianos é a grande responsável por salvar organizações em crise ou até mesmo ressuscitar massas falidas. Eles entram nas empresas, injetam novo ânimo, reorganizam as atividades, saneiam os entraves e tornam a reativar a estrutura produtiva, num milagre que deixa estarrecidos até os mais descrentes.

Aquário no mapa astral

Vale lembrar que todos possuem Aquário em algum setor do Mapa Astral e, portanto, manifestam a qualidade do signo em alguma área da vida. Você pode fazer o seu Mapa Astral gratuitamente e descubrir se tem ascendente ou algum planeta em Aquário. Depois, é só conferir abaixo uma interpretação resumida destes posicionamentos.

Os posicionamentos dos planetas nos signos não levam em conta outros fatores do Mapa Astral (como a Casa em que o planeta está e os aspectos que faz), que podem adicionar outras características e/ou nuances.

No vídeo a seguir, a astróloga Maria Eugênia de Castro explica o significado deste signo no Mapa Astral:

Ascendente em Aquário

Os nativos com ascendente no signo de Aquário tendem a ser muito sociáveis, mas muitas vezes preferem manter uma distância segura em suas relações. Isto acontece porque eles temem perder a liberdade que prezam tanto.

Lua em Aquário

A Lua aponta como reagimos aos acontecimentos emocionais. Neste signo, procura sempre ser justo e consegue se distanciar emocionalmente das situações e pessoas. Porém, se liga emocionalmente a grupos e causas sociais

Mercúrio em Aquário

A forma como pensamos e nos comunicamos é regida por Mercúrio. Quando em Aquário, a maneira de se expressar e pensar é questionadora, além de se interessar por modernizações e novidades. Gosta de se comunicar para causar impacto, mudar opiniões.

Vênus em Aquário

Quando a Vênus está neste signo, os afetos nascem através do conceito da amizade, da troca intelectual e da conversa, sendo importante respeitar o espaço e individualidade.

Marte em aquário

Marte é o guerreiro e mostra como vamos atrás do queremos. Em Aquário, se afirma por meio de atos independentes e por vezes imprevisíveis, luta por um ideal de liberdade.

Júpiter em aquário

Júpiter aponta o que queremos da vida e oportunidades para prosperar. Quem tem esse planeta em Aquário deseja obter sucesso colocando-se na vanguarda. Gosta de participar de movimentos sociais.

Saturno em Aquário

Saturno revela os desafios e lições que encontramos em nosso caminho. Neste signo, pode ser rigidamente frio e receia não ser original o bastante, temendo mudanças, ou, contrário, ficar engessado e estagnado.

Urano em Aquário

Urano aponta onde deseja demonstrar originalidade e quais caminhos exigem mais liberdade e independência. Quando está no décimo primeiro signo do Zodíaco, revela pessoas que possuem uma ligação natural com o coletivo e a humanidade, e que os planos para o futuro sempre possuem ideias mais ousadas.

Netuno em Aquário

A posição de Netuno no Mapa Astral, indica em que área somos mais sensíveis e imaginativos. Quem tem Netuno em Aquário costuma procurar amigos criativos e possui uma grande necessidade de estar envolvida em coletivos, além de por muita confiança em seu grupo de amigos.

Plutão em Aquário

Plutão revela onde buscamos poder e transformações. Se ele está em Aquário, aponta interesse humanitário e uma natural rebeldia. Se dedica muito ao grupo de amigos e busca transformações através dele.

Previsões para aquário em 2019

A entrada de Urano em Touro em 2019 vai chacoalhar o universo dos aquarianos. E o que Urano traz por aí? Mudanças! Sempre mudanças, geralmente inesperadas, com o objetivo de ajudar a experimentar em novos cenários, situações e possibilidades.

Sem mudanças há tédio. Mas aquarianos preferem mudanças que eles desejam ou iniciam – do contrário, se rebelam. Confira aqui as previsões detalhadas para o Signo de Aquário em 2019.

Astrólogos Personare

Essa página foi desenvolvida a partir de conteúdos retirados do Mapa Astral Personare e também com consultoria dos seguintes especialistas Personare:

Vanessa Tuleski

Seu site estreou em 1996 e foi um dos primeiros da Internet brasileira, já com uma proposta inovadora: de fazer previsões sobre o céu para todos, ao invés do tradicional horóscopo. Mora no Rio de Janeiro e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Mais sobre Vanessa Tuleski aqui.

Alexey Dodsworth

É astrólogo há mais de 30 anos e autor das análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua experiência com temas filosóficos e éticos já o levou a ser consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Mais sobre Alexey Dodsworth aqui.

Marcia Fervienza

Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia, é certificada como Coach pela ICF (Confederação de Coaching Internacional). Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados. Mais sobre Marcia Fervienza aqui.

Maria Eugênia de Castro

É astróloga, consultora, professora e pesquisadora de Astrologia. Autora de cinco livros, entre eles o best-seller “O Livro dos Signos” e “Astrologia: Uma Novidade de 6000 anos”. Lançou em 2018 a nova coleção “Conheça Melhor o Seu Signo”. Tem muitos anos de pesquisa, prática, consultoria e aulas de Astrologia e é fundadora e presidente da Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro. Mais sobre Maria Eugênia de Castro aqui.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.