Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 4 min.19/03/2018 

Áries: tudo sobre o signo

Signo de Áries vai de 21 de março a 20 de abril. Saiba como o ariano se relaciona com amor, amizades e liderança

Características de Áries: coragem, dinamismo, sinceridade, determinação, iniciativa e energia.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco e o primeiro da triplicidade do Fogo (Áries, Leão e Sagitário). Representa o fogo-centelha, que dispara todos os inícios e põe em movimento o próprio Zodíaco. A coragem das afirmações e compromisso fiel com a verdade são umas das características de Áries.  Analisando a combinação do seu signo solar Áries com o seu ascendente, você pode entender outros aspectos da sua personalidade.

O símbolo de Áries são os chifres do carneiro, que representam o sentido de força, poder, elevação e eminência.

Signo de Áries

  • Elemento: fogo;
  • Planeta regente: Marte;
  • Cores: amarelo, laranja vermelho, ocre e páprica;
  • Flores e aromas: cravo vermelho, gerânio, antúrio, bico-de-papagaio, begônia, bromélia, mirra, cravo, canela, limão;
  • Pedras: granada, rodonita, coral vermelho, rubi, topázio, diamante e cornalina.

Signo de Áries: data

Signo de Áries: personalidade

Os arianos se destacam pela coragem de sua afirmações e de sua conduta, pela espontaneidade de suas respostas e pelo seu fiel compromisso com a verdade.

Eu conquisto, logo existo.

Os nativos de Áries têm como missão encorajar a humanidade a vencer a inércia, fazer as coisas acontecerem, estimular cada um a realizar a sua parte, assumindo sua participação e responsabilidade.

Signo de Áries no amor

Como é o signo de Áries no amor? Regido por Marte, o ariano é o típico protagonista do amor à primeira vista. Vai direto ao assunto, sem rodeios, rápido e natural. Suas atitudes são movidas pela velocidade e grande espontaneidade, mas é exigente quanto a qualidade das companhias. Só permanece no relacionamento se houver reciprocidade.

O desejo do Áries é tão impaciente quanto fogoso, às vezes coincide com o amor, às vezes não. Porém, sempre quer pronta e imediata satisfação.

Devido à sua extrema sinceridade e franqueza, pode viver um relacionamento fiel e com a estabilidade de um longo casamento. Desde que haja, entretanto, um compromisso mútuo com a verdade e respeito à liberdade individual de cada um. Afinal, não tem paciência com cenas de ciúmes repetitivas e ainda constantes reivindicações.

Para entender melhor como você lida com sua vida amorosa, é importante descobrir o signo que Vênus, o planeta do amor, ocupa em seu Mapa Astral.

Signo de Áries e as amizades

Os arianos são considerados os nativos de mais fácil convivência do Zodíaco, por serem extremamente francos, sinceros e profundamente verdadeiros. Nunca fazem o gênero fingido, dissimulado ou misterioso. Mostram-se de forma transparente, sem medo da não aceitação e desprezando rótulos e etiquetas.

Não projetam culpas nos outros, assumem os erros e acertos resultantes de suas ações e iniciativas. Por sua natureza iminentemente ativa e não reativa, o ariano não acumula rancores nem perde nem perde tempo com ressentimentos prolongados.

Em geral, é sempre aberto a um bom papo. Participa ativamente de uma troca de ideias de maneira interessada, ou então, quando não está disposto, retira-se. Expressa suas opiniões num estilo direto e espontâneo, o que torna qualquer conversa um momento estimulante e enriquecedor. Ele está sempre pronto para dar uma força ao outro, encorajando-o em qualquer situação.

Signo Áries e a liderança

A mente veloz do ariano consegue oferecer sugestões em cascata e indicar saídas para os impasses dos outros, que acham mais prático segui-lo.

O modelo de comportamento ariano tem muita semelhança com o perfil de líder.

Tem grande iniciativa, ideias ou soluções sucessivas. Possui fala direta e franca, natureza descomplicada e descomplicante, ação rápida e imediata e fácil relacionamento com todos.

O ariano sabe que a vida é uma luta constante, mas não se intimida, nem se deixa vencer. Parte para todas as batalhas com uma vontade tão determinada, uma convicção tão poderosa e uma coragem tão inabalável que surpreende a todos e impõe a vitória.

Não hesita diante das dificuldades, não tem medo das competições. De certo modo, parece gostar de situações de confronto, que estimulam sua adrenalina e sua disposição física.

Áries no Mapa Astral

Vale lembrar que todos possuem Áries em algum setor do Mapa Astral. Logo, manifestam a qualidade do signo em alguma área da vida. Você pode fazer o seu Mapa Astral gratuitamente e descubrir se tem ascendente ou algum planeta em Áries. Depois, é só conferir abaixo uma interpretação resumida destes posicionamentos.

Os posicionamentos dos planetas nos signos não levam em conta outros fatores do Mapa Astral (como a Casa em que o planeta está e os aspectos que faz), que podem adicionar outras características e/ou nuances.

No vídeo a seguir, a astróloga Maria Eugênia de Castro explica o significado deste signo no Mapa Astral:

Ascendente em Áries

Os nativos com ascendente no signo de Áries são extremamente sinceros e falam o que pensam, muitas vezes sem qualquer restrição. Por causa dessa maneira de se expressar, tendem a ser vistos como pessoas poderosas.

Lua em Áries

A Lua aponta como reagimos aos acontecimentos emocionais. Em Áries, as emoções sobem à cabeça e podem provocar reações tempestuosas. Quem tem a Lua em Áries costuma demonstrar o que está sentindo e ter facilidade de expressar suas emoções.

Mercúrio em Áries

A forma como pensamos e nos comunicamos é regida por Mercúrio. Quando em Áries, a mente é criativa e agitada, tem um grande interesse em si mesmo, e a maneira de se expressar é espontânea e direta.

Vênus em Áries

Quando a Vênus está no primeiro signo do Zodíaco, o jeito de amar tende a ser aventureiro e a gostar de movimentação, sinceridade e energia nas relações.

Marte em Áries

Marte é o guerreiro e mostra como vamos atrás do queremos. Em Áries, sugere alguém que tem certeza absoluta de seus quereres e metas e se lança com toda energia. Só precisa tomar cuidado para não perder o pique com o tempo.

Júpiter em Áries

Júpiter aponta o que queremos da vida e oportunidades para prosperar. Quem tem esse planeta em Áries, deseja aventura e energia e prospera em atividades que exijam iniciativa e pioneirismo

Saturno em Áries

Saturno no Mapa Astral revela os desafios e lições que encontramos em nosso caminho. Em Áries, aponta dificuldades em se impor e questões com autoconfiança. Nativos deste signo, então, podem levar um tempo para aprender a medida exata disso.

Urano em Áries

Urano aponta onde deseja demonstrar originalidade e quais caminhos exigem mais liberdade e independência. Quando está no signo que marca o Ano Novo Astrológico, revela pessoas fora do convencional, rebeldes e diferentes, que gosta de tudo que é moderno ou de vanguarda.

Netuno em Áries

A posição de Netuno no Mapa Astral, indica em que área somos mais sensíveis e imaginativos. Quem tem Netuno em Áries costuma ser intuitivo e criativo e mais facilmente impactado pelas influências do ambiente.

Plutão em Áries

Plutão no Mapa Astral revela onde buscamos poder e transformações. Se ele está neste signo, aponta uma personalidade profunda e obsessiva, que possui uma influência inegável no seu ambiente externo.

Previsões para Áries em 2019

Em 2019, os arianos terão a oportunidade de crescer e expandir projetos que já estejam em andamento em 2019. Em alguns casos, inclusive, dar início a novos projetos. No vídeo abaixo, você encontra as Previsões para Áries em 2019, com as principais tendências para quem tem Sol e ascendente no signo.

Confira aqui as previsões detalhadas para o Signo de Áries em 2019.

Astrólogos Personare

Essa página foi desenvolvida a partir de conteúdos retirados do Mapa Astral Personare e também com consultoria dos seguintes especialistas Personare:

Vanessa Tuleski

Seu site estreou em 1996 e foi um dos primeiros da Internet brasileira, já com uma proposta inovadora: de fazer previsões sobre o céu para todos, ao invés do tradicional horóscopo. Mora no Rio de Janeiro e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Mais sobre Vanessa Tuleski aqui.

Alexey Dodsworth

É astrólogo há mais de 30 anos e autor das análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua experiência com temas filosóficos e éticos já o levou a ser consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Mais sobre Alexey Dodsworth aqui.

Marcia Fervienza

Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia, é certificada como Coach pela ICF (Confederação de Coaching Internacional). Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados. Mais sobre Marcia Fervienza aqui.

Maria Eugênia de Castro

É astróloga, consultora, professora e pesquisadora de Astrologia. Autora de cinco livros, entre eles o best-seller “O Livro dos Signos” e “Astrologia: Uma Novidade de 6000 anos”. Lançou em 2018 a nova coleção “Conheça Melhor o Seu Signo”. Tem muitos anos de pesquisa, prática, consultoria e aulas de Astrologia e é fundadora e presidente da Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro. Mais sobre Maria Eugênia de Castro aqui.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.