Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 3 min.03/07/2018 

Florais do Cerrado trazem a força da reconstrução

Conheça o sistema desenvolvido na Chapada dos Veadeiros com flores silvestres e cristais do Cerrado

Prevenir é melhor que remediar, já diz o ditado popular. Especialmente quando o assunto é saúde. A terapia floral trabalha com compostos energéticos chamados de essências florais, que fortalecem as emoções das pessoas, trazendo mais segurança e equilíbrio, e assim prevenindo doenças no corpo físico. Cada essência atua numa emoção específica.

Claudia do Valle Gonçalves (Foto: acervo pessoal)

Há 30 anos, Claudia do Valle Gonçalves, produtora, pesquisadora e criadora de essências sutis, vem desenvolvendo estudos e experiências vibracionais a partir da natureza. Na Chapada dos Veadeiros, no Planalto Central, ela desenvolve os Florais do Cerrado que são produzidos com flores silvestres da região, a partir de águas de nascentes e cristais com alta frequência.

Conversamos com a Claudia para conhecer mais dos florais e outros compostos psico-espirituais que auxiliam na mudança de comportamentos como Águas Cristais, Acqua Alma Elixires de Cristais, Perfumes de Cristais e Florais.

Os Florais do Cerrado são produzidos com água da nascente e flores silvestres da Chapada dos Veadeiros. Isso potencializa a força de atuação no tratamento?

As essências são preparadas com águas de nascentes e, além de flores, temos essências de gramíneas, águas de distintos lugares da Chapada e elixires de cristais. As águas da Chapada têm propriedades terapêuticas maravilhosas. O Cerrado vive nascendo e morrendo, passa por grandes queimadas e muitas chuvas; isso é uma grande característica desta região e dos florais, que trazem a força de reconstrução. Nessa região encontramos também muitos cristais que nos trazem um campo magnético e de luz muito grande, que são propícios à maior consciência em nosso sistema. Porque quanto maior a incidência da luz, maior a consciência. As águas amplificam a energia e contém memórias rudimentares do Cerrado, desde sua formação rochosa, minerais, plantas e animais. Elas contam histórias das origens da humanidade e do local geográfico a que pertencem.  

Quando juntamos as águas e os florais silvestres em um tratamento, a atuação terapêutica se amplifica, pois os corpos sutis, emocionais e físico-psicoespirituais são harmonizados.

As frequências das Águas Cristais das flores e dos elixires  se complementam, cada uma com seu potencial terapêutico e curativo. As águas nos conectam com o plano divino e angelical e as flores com o campo emocional, mental, espiritual estelar, galáctico e universal em conjunto, têm propriedades quânticas abrangendo todos os níveis do ser.

Como foi o trabalho de identificação da flora local e o direcionamento dentro dos campos enérgicos?

O trabalho foi realizado por secata, que é a retirada do vegetal com a flor do local. A planta é desidratada e levada para reconhecimento da espécie por um botânico. A maior parte foi identificada e está armazenada no museu botânico de Curitiba. Quando mudei para o Cerrado as plantas passaram a ser identificadas pelo Mauro, um biólogo local.

Conte um pouco das flores silvestres do Cerrado e sua atuação.

O sistema Florais do Cerrado apresenta uma variedade de flores silvestres:

Calliandra: primeira flor sintonizada do sistema, é popular no Cerrado e de rara beleza, trabalha no coração, acalma os pensamentos e integra as energias que se encontram dispersas. Trabalha a agitação, trazendo mais foco. É boa para tratar alergias, psoríases e doenças de pele.

Canela de Ema: é a “Flor Fênix” do sistema, renasce das cinzas. Muito boa para a reestruturação do indivíduo, em processos de grandes perdas. Em casos de luta pela vida. Traz coragem, autodeterminação e lucidez no aqui e agora; força para reconstruir. Boa para portadores de HIV, liberta padrões antigos e transmuta, abrindo espaço para o novo.

Arnica do Cerrado: para situações de emergências, cirurgias e pronto-atendimento. Possui propriedade cicatrizante e de renovação celular, potencializando a cura nos processos físicos.

Cada flor é única e traz sua potencialidade curativa. O sistema Florais do Cerrado reflete essa riqueza de diversidade e beleza do Cerrado brasileiro.

O que são os Elixires de Cristal e como é o seu uso?

Elixires de Cristal são essências preparadas a partir de um conjunto de pedras e cristais. As pedras possuem muitas propriedades terapêuticas benéficas ao nosso corpo como um todo. Suas propriedades são extraídas a partir do processo de solarização e ativação, isto é, com água e incidência do Sol, em luas específicas.  Esta é uma técnica milenar e esses elixires são preparados de acordo com a cor e a característica curativa de cada pedra, para cada centro de energia do corpo – chakras. Os elixires podem ser ingeridos e têm como objetivo harmonizar e equilibrar nosso campo vibracional e nossos chakras.

São preparados de Almas Cristais, diversos cristais juntos que atuam em uma determinada faixa frequencial promovendo vibrações de equilíbrio, reestruturando e reorganizando a faixa frequencial que está sendo trabalhada; Pedras Vermelhas, que trabalham nas questões do chackra básico e assim por diante. Temos elixires para cada chakra e cada elixir traz as propriedades das pedras, como proteção e ancoramento, transmutação de energias densas, limpezas, vitalidade e coragem, equilíbrio das emoções, atuação sobre os órgãos do nosso corpo, purificação, alegria, amor incondicional, aumento da imunidade, expressão e poder pessoal, consciência do propósito a ser realizado, entre outras. Cada elixir trabalha sobre um chakra correspondente. Os elixires são: Estrela da Terra, Básico, Esplênico, Plexo Solar, Cardíaco, Esmeralda, Laríngeo, Frontal, Coronário, Estrela da Alma e Códigos de Memória.

O que é o perfume inteligente?

O perfume inteligente é montado com tinturas de cristais, elixires de cristais e florais e óleos essenciais. Trazem saúde e auxiliam na transformação do sistema de regeneração e cura. São inteligentes porque proporcionam estados harmônicos e interagem em nossos campos da consciência, melhorando nosso estado de humor e promovendo aceleradas vibrações que causam saúde em todos os níveis e bem estar nos sete corpos. Ou seja, vai além do aroma.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.