Thaís Khoury
Por Thaís KhouryLeia em 3 min.09/11/2016 

O que significa sonhar com bolo?

Comer bolo em um sonho pode representar momento de prazer e felicidade na vida. Descubra outras interpretações | Glossário Personare

Sonhar com bolo pode estar relacionado ao prazer, à infância e as memórias afetivas. Entretanto, poderia se pensar ainda em um bolo que estivesse estragado ou envenenado, sendo, desta forma, uma fonte de destruição disfarçada. Tudo depende de como o inconsciente apresenta esse símbolo no contexto do sonho. 

Confira a seguir mais detalhes para lhe ajudar a entender melhor o que sonhou.

Reflita sobre o contexto de sonhar com bolo

  • De que maneira o bolo se apresenta no sonho?
  • O sonhador come ou prepara o bolo?
  • É um bolo simples, do cotidiano, ou um bolo confeitado, cheio de detalhes e andares?
  • Como o sonhador se relaciona com este símbolo no sonho?
  • O bolo anuncia uma celebração? Que emoções o símbolo evoca no sonhador?

Reflita sobre o que o inconsciente pode estar sinalizando ao sonhar com bolo

  • O que está sendo celebrado neste momento da minha vida?
  • Estou me nutrindo emocionalmente daquilo que me dá prazer?
  • Como lido com processos de transformação em mim mesmo?

Entenda possíveis aplicações de sonhar com bolo:

Sonhar que come um bolo

Sonhar que está comendo um bolo pode representar um contato com o prazer, a doçura e a alegria na vida. 

Sonhar que assa um bolo

Preparar e assar um bolo em um sonho pode indicar que a psique do sonhador, ou seja, a sua mente, está passando por um processo de transformação.

Sonhar que um bolo desmorona

Um bolo que desmorona em um sonho pode indicar a perda da alegria, as desilusões e as expectativas frustradas em algum setor da vida do sonhador. Também pede atenção à maneira como ele reage a isso.

Sonhar que o bolo não cresce

Um bolo que não cresce pode indicar que faltam elementos ao sonhador para que ele mude a própria personalidade ou pode sinalizar que falta energia para celebrar a vida e sentir prazer.

União para gerar um resultado

O bolo é um símbolo de união de elementos diferentes que geram um produto final completamente transformado. A mistura dos ingredientes pode nos remeter a um processo em que as partes se modificam para, juntas e misturadas, darem lugar a um todo que em nada se parece com os elementos originais que o formaram.

Presente em comemorações

Atualmente continuamos celebrando casamentos, aniversários, bodas e outras comemorações com o bolo, mas ele se tornou também um alimento comum, presente no dia a dia, embora sempre associado a um doce saboroso e prazeroso. Ele é a união de partes úmidas e secas que isoladamente nem poderiam ser ingeridas, mas, uma vez misturadas e submetidas ao calor, se transformam em algo novo e sublime.

Nossos especialistas

Thaís Khoury é formada em Psicologia pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Psicologia Analítica. Utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos.

Yubertson Miranda, formado em Filosofia pela PUC-MG, é simbologista, numerólogo, astrólogo e tarólogo.

Thaís Khoury

Thaís Khoury

É psicóloga clínica e utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos. Também é vegana e fundadora do Veganíssimo, empresa que produz alimentos 100% vegetais.