Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 5 min.02/12/2015 

Posição dos móveis na decoração potencializa chances de sucesso

Feng Shui ensina como arrumar ambientes e assumir controle da sua vida

Você gostaria de assumir o controle da sua vida, gerenciar seu cotidiano, assumir as rédeas do destino e desfrutar as oportunidades? De acordo com o Feng Shui, é possível conquistar tudo isso por meio da disposição dos móveis da sua casa. Chamada de posição de comando, esta é uma das mais importantes ferramentas para criar harmonia, bem-estar e, principalmente, segurança, além de equilibrar vida pessoal e profissional.

Chamada de posição de comando, esta é uma das mais importantes ferramentas para criar harmonia, bem-estar e, principalmente, segurança, além de equilibrar vida pessoal e profissional.

Imagine que você passa várias horas seguidas trabalhando numa cadeira, com as costas voltadas para um corredor com circulação de muitas pessoas, ou para uma porta por onde muita gente entra e sai o tempo todo. Qual é a sensação? Geralmente negativa, de que seremos pegos de surpresa, ou de susto e apreensão. Portanto, o ideal é estar sentado de frente para a porta de entrada, para enxergar o que acontece ao redor e, assim, estar na posição de comando. Segundo o Feng Shui, dessa forma você passará a assumir o controle das situações, poderá traçar metas e objetivos com mais clareza, além de gerenciar melhor as oportunidades que surgirem.

Outro modo para entender o que é e memorizar a posição de comando é lembrar da cadeira de um presidente de empresa: geralmente é grande e confortável, com proteção para as costas, apoio nas laterais para os braços e provavelmente estará de frente para a porta de entrada da sala, ou seja, uma posição de controle e segurança.

Para obter sensação de bem-estar, proteção e segurança na vida pessoal e profissional, os móveis – principalmente camas, sofás e cadeiras das mesas de escritório – devem estar posicionados de frente para a porta de entrada do cômodo, o que garante uma visão ampla do ambiente. E atrás desses móveis deve haver uma parede – sem janela – para configurar segurança. No Feng Shui, essa disposição é muito importante para que você gerencie e tenha intenções mais claras na sua vida, além de criar oportunidades de mudanças na vida pessoal e profissional.

Por outro lado, quando esses móveis estão de costas para a entrada do local, é como se você estivesse de costas para os acontecimentos e para o destino da sua vida. Por exemplo, você já deve ter entrado numa casa em que o sofá estava de costas para a porta de entrada. Se reparar bem, a impressão que transmite não é muito convidativa, tampouco hospitaleira. No Feng Shui, essa não é uma disposição recomendada, pois o sofá de costas para a entrada significa que você não está na liderança da sua vida, que as oportunidades e situações acontecem “pelas suas costas”. Por isso, o melhor é posicioná-lo de frente para a porta da casa.

Resumidamente, a dica para que você assuma uma posição de comando na vida e consiga encontrar oportunidades para realizar seus projetos é posicionar o sofá, a cama, a cadeira e a mesa de trabalho de frente para a entrada dos cômodos.

para que você assuma uma posição de comando na vida e consiga encontrar oportunidades para realizar seus projetos é posicionar o sofá, a cama, a cadeira e a mesa de trabalho de frente para a entrada dos cômodos

Se possível, coloque estes mesmos móveis também de frente para a entrada da casa, de forma que você possa obter uma visão ampla dos espaços, principalmente os de alta permanência (como quarto, sala de estar e escritório, este último para quem trabalha em casa, por exemplo). Isso ajudará a trazer para sua vida a energia de gerenciamento e liderança, de realização de projetos e de abertura de oportunidades. Além disso, fará com que tenha mais segurança, proteção e coragem nesses tempos em que precisamos ser cada vez mais firmes e fortes.

Importante: Há espaços nos quais talvez essas disposições não sejam possíveis. Nesses casos, serão necessários estudos para encontrar possíveis soluções, por meio de uma consultoria de Feng Shui.

Evento da autora

Ficou curioso para saber mais sobre como usar os móveis da sua casa para estimular a posição de comando na vida? Cris Ventura, autora do artigo e consultora em Feng Shui, realizará atendimentos, em São Paulo e por Skype, para ajudar você a realizar seus projetos. Para mais informações: crisfengshui@gmail.com

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.