Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 4 a 10 de fevereiro de 2019

Lua nova traz renovação e otimismo, mas Céu ainda pede atitude e jogo de cintura

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 4 a 10 de fevereiro de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Janeiro teve vários desafios, com Marte em quadratura com Saturno (tarefas que geram cansaço) e, na segunda quinzena, uma quadratura de Marte com Plutão (testes de resistência). Nosso lado guerreiro (Marte em Áries) foi e ainda está sendo ativado.

Nesta semana, ainda tem quadratura Marte/Plutão, fazendo com que seja necessário usar energia de força e determinação. Além disso, começa uma conjunção entre Marte e Urano, que, ao mesmo tempo, facilita a renovação, mas também pede jogo de cintura para lidar com imprevistos, situações inusitadas e mudanças.

Lua Nova em Aquário

E tudo isto vai ficar marcado no mapa de Lua nova de segunda-feira (04). Esta Lua nova, porém, começa com o sextil entre Sol e Júpiter, renovando as esperanças. As relações pedem uma atitude mais solta  e criativa, com Vênus em sextil com Urano, mas ainda com o traço mais conservador e de cuidados típicos de Vênus em Capricórnio

Mercúrio está na última semana transitando por Aquário, propiciando uma mente mais lógica e clara. O posicionamento também estimula a aprender coisas novas e a se abrir a modernizações. A mente, aliás, será um dos pontos fortes da semana, estando mais direta, objetiva (Mercúrio/Marte) e inventiva (Mercúrio/Urano).

Lidando com testes e desafios

Até quarta-feira (06), ocorre a quadratura Marte/Plutão, que vem desde a semana passada, tendo indicado batalhas, algumas difíceis. Por exemplo, ter de se defender de algo que você não concorda ou precisar gastar muita energia para realizar algo. O aspecto também pode ter provocado irritação, raiva ou ressentimento com algum comportamento e/ou situação que não gostamos.

Há uma tendência aqui a combatividade, mas que, em alguns casos, precisa ser medida para não ser excessiva, já que há potencial para muita belicosidade e/ou resistência e teimosia. Por isto, pode ser importante tentar “esfriar” para lidar melhor com situações de conflito, com a tarefa de se defender, se posicionar e dar limites sem ser exagerado.

No âmbito coletivo, a quadratura ocorreu junto com o acidente de Brumadinho e as difíceis buscas de vítimas na lama (Plutão pode reger lama e detritos). Um contexto bem difícil, lidando com sérias perdas (Plutão) materiais, humanas e ecológicas.

O clima também está “esquentado” coletivamente, com mais tendência a conflitos. No Brasil, o clima foi de intenso calor, enquanto nos Estados Unidos houve frio extremo. Algo oito ou oitenta, bem ligado ao último planeta do zodíaco.

Otimismo e confiança

O Sol em sextil com Júpiter, junto com a fase lunar nova, inspira otimismo e fé.  Podemos conseguir enxergar com mais clareza quais atitudes nos beneficiam e onde estão as oportunidades.

A semana favorece atitudes expansivas e de conquista, bem como viagens e qualquer tipo de expansão. Há potencial de nos sentirmos melhores com nós mesmos e com nossa autoestima.

Outro aspecto positivo presente até a terça-feira (06) é um trígono entre Vênus e Urano, favorecendo novidades, sair da zona de conforto e mais leveza nas relações. A combinação é ótima para renovar o visual, comprar peças interessantes para o guarda-roupa (se possível, em oferta, por Vênus estar no pechincheiro Capricórnio)  e conhecer novos lugares.

A atitude mais solta pode favorecer os relacionamentos afetivos e as paqueras, mas é importante entender que o aspecto acontece em paralelo a quadratura Marte/Plutão, mesclando-se também às tendências trazidas por ela, que às vezes gera disputas e/ou tensões nas relações.

Praticidade no cotidiano

Um ótimo aspecto entre Mercúrio e Marte traz agilidade para tomar decisões e resolver assuntos cotidianos. A mente e a comunicação tendem a estar direta e prática. Perfeito em uma semana de fase lunar nova, que favorece começos. 

O aspecto também acelera o aprendizado, agiliza reuniões e propicia uma franqueza que só precisa ser dosada para não se exceder. Mas conseguimos manifestar mais o que precisamos.

E, a partir de sexta-feira (08), o planeta da mente, Mercúrio, faz sextil com Urano, permitindo perceber ângulos diferentes e ter ideias mais claras e brilhantes. É um bom momento para processos que envolvam a busca de soluções, como terapia, coach, reuniões de brain storm, etc.

Esta é também a última semana para aproveitar a clareza mental e impessoalidade de Mercúrio transitando por Aquário, posicionamento que muitos astrólogos consideram favorável para o planeta da mente, já que estimula a criatividade e abertura ao novo, o que é intensificado por este aspecto com Urano, o regente de Aquário.

Marte em conjunção com Urano: renovação, imprevisto e impulsividade

Depois de começar a se afastar da quadratura com Plutão (tópico “lidando com testes e desafios), Marte faz uma conjunção com Urano, de 8 a 17/02, trazendo tendências diferentes do aspecto anterior, mas que igualmente nos testam. Uma das possibilidades é ter de lidar com mudanças, correrias, urgências, já que Urano muitas vezes traz acontecimentos que aceleram.

Urano é também um significador de imprevistos, então vai ser preciso muito jogo de cintura nesta primeira quinzena de fevereiro.

O combinado pode ser descombinado, bem como surgir algo de última hora. Além disso, aquele curso que era para finalizar às 18h00 pode terminar somente às 20h00, por exemplo. Como há muita energia, e muita energia nervosa, pode ser interessante termos formas de descarregar este excedente, como fazer uma boa atividade aeróbica, dançar, entrar na água, etc.

Mas o aspecto também pede atenção com acidentes, possíveis de ocorrerem no âmbito coletivo também. Por isto, não é bom se expor a situações de risco, como banhos de cachoeiras em regiões conhecidas por trombas d´água ou entrar no mar, sem ter experiência, em praias famosas por fortes correntezas.

Marte/Urano é um aspecto de renovação, de novidades, novas atitudes, independência e novas direções.

Bem usado, é um excelente impulso para bancar novos comportamento e direções, além de ajudar a se libertar. Contudo, sem reflexão, esta energia mais radical faz muita gente “chutar o balde”, sem ter pensado antes, e depois se arrepender. Por isto, use bem o impulso para o novo que ela traz.

Domingo: plano mental mais sensível

A partir de domingo (10), Mercúrio ingressa em Peixes, ficando neste signo até 17/04, bem além do seu tempo médio, que é de cerca de 20 dias. O motivo para esta longa permanência é porque Mercúrio fica retrógrado de 05 a 28/03. Aproveite, assim, fevereiro para tomar decisões, decidir sobre viagens, passagens aéreas, cursos e outros assuntos, porque a retrogradação é sempre uma época mais confusa.

E como vai ser Mercúrio em Peixes? Trata-se do planeta da mente no signo da intuição e da sensibilidade. O plano mental, então, fica mais sensível. Há o lado bom disso, como, por exemplo, mais pessoas dispostas a ajudarem ao serem expostas a uma boa causa. Por outro lado, o dia a dia pode ficar mais confuso ou pode ser que você se sinta um pouco mais desorganizado e/ou sonhador do que a média.

Este é o signo da imaginação, que fica exacerbada. Para o bem, potencializa a criação, a sensibilidade e apreciação artística, bem como a intuição. E, para o mal, ajuda a ver “pelo em ovo”, como dizem, imaginar coisas que não existem, ficar muito suscetível ou sofrendo por antecipação. Por isto é preciso manejar esta sensibilidade nos próximos dois meses. Em relação a contratos e assuntos práticos, uma segunda opinião ou leitura vai ajudar bastante.  

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim