Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 2 min.09/01/2019 

Yoga para iniciantes: vídeos para começar a praticar

Descubra a melhor técnica de Yoga para você alcançar seus objetivos

Por vezes acabamos reagindo às situações de forma muito intensa, até mesmo desproporcional. Nesse sentido, o Yoga pode te ajudar a encontrar a paz de espírito, diminuir a ansiedade e relaxamento, trabalhando não só o corpo como também a mente e as emoções. Veja abaixo diferentes técnicas de Yoga para iniciantes e comece a praticar. 

Yoga para iniciantes: exercícios matinais

Essa prática é indicada para quem deseja ter mais disposição, criatividade e poder de realização. Ela ativa os Chakras pela elevação da energia Kundalini, localizada na base da coluna vertebral. O especialista Bruno Amado ensina a Respiração Fogo e uma série de movimentos básicos para fazer pela manhã, de preferência em jejum. Confira os exercícios no vídeo:

Yoga para iniciantes: os cinco principais erros de postura

Nesse vídeo, o instrutor de Yoga Leandro Castello Branco fala sobre os cinco principais erros de postura durante a prática (que podem ser cometidos por alunos iniciantes, médios ou avançados) e ensina a corrigi-los para se ter mais êxito na atividade.

Yoga: respiração quadrada para controlar a ansiedade

O especialista Leandro Castello Branco ensina um exercício simples que serve para diminuir os sintomas da ansiedade através da respiração e fala dos efeitos que podem ser sentidos logo após a prática. Aprenda o exercício com o vídeo a seguir:

Yoga: respirações para controlar ansiedade e compulsões

Fabiano Benassi, instrutor de Yoga, ensina a técnica Antara Kumbhaka, que dá uma espécie de “reset mental”, e mostra como mudar internamente a partir da respiração,  ajudando a diminuir compulsões e ansiedade. Aprenda no vídeo as respirações:

Hatha Yoga para mudar hábitos nocivos

O especialista do Personare e instrutor de Yoga, Fabiano Benassi, mostra asanas (posturas físicas) da prática Hatha Yoga e pranayamas (exercícios de respiração) para mudar hábitos nocivos em sua vida, conhecidos como Samskaras. Veja no vídeo:

Kundalini Yoga para alcançar realizações

Nesse vídeo, você acompanha exercícios de Kundalini Yoga, que podem ser feitos em casa, voltados para realizar sonhos e ativar sua força. As posições ativam Chakras (centros de energia do corpo) pela elevação do Kundalini, que fica localizada na base da coluna vertebral.

 

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.